domingo, 26 de agosto de 2007

venha nos conhecer...






Eu sou a Gotilde, a gotinha de água limpa, tratada.Pronta para beber. Adoro frutas, verduras, legumes, mãos limpas, de filtro d'água, banho. Bastante higiene. Mas detesto desperdício de água.Vovó Gota diz que no tempo dela eu não precisaria ser tratada, pois quase todas as gotinhas eram limpas.








Oi, eu sou o Pingote, a gotinha suja, vítima da poluição. Eu não gosto de ser sujo, mas, moro ao lado de um rio onde as pessoas vivem atirando lixo.Adoro a Gotilde, mas ela disse que para conseguir namorar com ela, terei que passar por um rigoroso tratamento de água, afinal o amor é puro. Se as pessoas parassem de atirar lixo em mim, eu ficaria limpo naturalmente.





Olá amiguinhos, eu sou a Vovó Gota. Sou do tempo que era tudo muito natural, bebíamos da água da fonte, nadávamos no rio Tietí, sem medo de pegar doenças. Hoje anda tudo muito poluído, as pessoas não respeitam a natureza. Mas, isso pode mudar e voltarmos a ter rios limpos, e uma vida como tínhamos antigamente.



Eu sou o Tio Clorídio, olá eu vivo quebrando o galho da nossa água, evitando que ela tenha bactérias que façam mal a nossa saúde.Mas não posso trabalhar em excesso senão também faço mal a saúde.

Um comentário:

Teresinha Bernardete Motter disse...

Tiane, me envia por e-mail essa postagem,quero colocar no meu blog.
bjs
berna